portal InfoMoney 07/11/2011 - Viviam Klanfer Nunes
Quase 80% dos consumidores brasileiros que pretendem utilizar os recursos do 13º salário para quitar dívidas devem utilizar o abono para zerar as pendências com o cartão de crédito e o cheque especial.
De acordo com levantamento divulgado nesta segunda-feira (7) pela Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), 39% dos brasileiros que vão utilizar o recurso do 13° para pagar dívidas, destinarão o benefício para suas dívidas com cartão de crédito.
Frente a 2010, houve um aumento de 1 ponto percentual. Naquele ano, 38% dos brasileiros que usaram o 13° optaram por pagar suas dívidas no cartão de crédito.
Ainda entre os consumidores que decidiram usar o 13° para pagar suas contas em atraso, 37% pretendem regularizar as dívidas com cheque especial. Na comparação anual, houve alta de 1 p.p. nesse volume.
Outros débitos
Ainda de acordo com a Anefac, entre aqueles que vão usar o 13° salário para pagar suas dívidas, 5% dos consumidores pretendem utilizar o recurso para regularizar o nome no SPC/Serasa. Em 2010, essa fatia era de 7%.
Dívidas com prestações do comércio em atraso (8%), com financiamento bancário em atraso (9%) e relacionadas a diversos itens (2%), como escola, telefonia, entre outros, completam a lista do destino do 13º salário, conforme tabela abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário