portal Economia & Negócios 03/11/2011 - Aline Bronzati (Agencia Estado)
A Bradesco Seguros vai começar a vender seguros por celular e POS (Point of Sale, na sigla em inglês, ou pontos de venda) em janeiro de 2012, de olho na população urbana de baixa renda das regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Para isso, o grupo criou, em parceria com a empresa de tecnologia Vayon Insurance Solution, uma tecnologia que permite a integração dos processos de venda.
Os testes para a implantação da comercialização por tecnologia móvel começam em dezembro próximo. Os primeiros produtos a serem ofertados por este canal são coberturas para acidentes pessoais e assistência-funeral. Toda a comunicação e relacionamento com os consumidores serão feitos por meio de mensagens SMS.
Segundo a Bradesco, os corretores de seguros também estão inseridos nesta estratégia. "Eventualmente eles poderão habilitar prepostos para auxiliar na distribuição, que podem ser os proprietários de pequenos estabelecimentos comerciais, como banca de jornal, mercearia, salão de beleza", explica a empresa.
Além disso, a nova solução, "inédita no Brasil", deve reduzir "significativamente" os custos da compra do seguro, de acordo com a seguradora. "A expectativa é levar os benefícios do seguro a milhões de brasileiros. São produtos simples de serem entendidos e fáceis de adquirir, a custos muito acessíveis", afirma Eugênio Velasques, diretor-executivo do Grupo Bradesco Seguros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário