portal Isto É Dinheiro 13/05/2011 - Geovana Pagel
A Cielo, empresa líder em soluções de meios de pagamento eletrônico no Brasil e na América Latina, foi um dos casos de sucesso apresentados nesta sexta-feira (13/05), em São Paulo, no encontro que divulgou a pesquisa realizada em parceria pela DINHEIRO e pela BrandAnalytics/Millward Brown. Antiga VisaNet, a Cielo foi criada há cerca de um ano e meio. Desde então, a companhia investiu pesado em campanhas publicitárias e ações para o fortalecimento da marca, o que lhe garantiu a 20.ª posição na lista do ranking As Marcas Mais Valiosas do Brasil em 2011.
O nadador César Cielo e o cantor Fiuk, por exemplo, já estrelaram campanhas da marca. “Nosso lema é inovar, crescer, ir além dos limites”, disse o vice-presidente executivo de soluções em negócios da Cielo Eduardo Chedid, que contou parte da estratégia da empresa durante o seminário.
A história da Cielo começou em 1995, quando a Visa Internacional, o Bradesco, o Banco do Brasil, o Banco Real (hoje Santander) e o extinto Banco Nacional reuniram-se para desenhar o que viria a ser a VisaNet Brasil. O objetivo do novo empreendimento era administrar as relações com toda a rede de estabelecimentos comerciais afiliados ao sistema Visa.
Em junho de 2009, em meio à crise financeira mundial, a Cielo realizou a abertura de capital na BM&F Bovespa. A operação levantou R$ 8,3 bilhões com a venda de ações ao mercado.
Hoje a Cielo é líder do setor de cartões de pagamento no mercado brasileiro, detendo participação de 49% no mercado que movimentou R$ 541,9 bilhões em 2010, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Cartões de Crédito e Serviço (ABECS). A companhia possui ainda a maior cobertura no território nacional, segundo o relatório sobre a Indústria de Cartões de Pagamentos, contando com aproximadamente 1,2 milhão de estabelecimentos credenciados ativos,estando presente em mais de 98,9% dos municípios brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário