2 de nov. de 2011

INSTITUTO GEOC E SERASA EXPERIAN APRESENTAM PESQUISA SOBRE CRÉDITO, DURANTE CONGRESSO EM SÃO PAULO

portal Segs 16/10/2011 - Vanessa Brauer

“Os novos patamares do crédito – O momento da evolução”. Esse será o tema central do 7º Congresso Nacional de Crédito e Cobrança – o maior evento da América Latina no segmento – que vai acontecer entre os dias 18 e 19 de outubro, em São Paulo. O congresso vai debater não apenas como crescer, mas como inovar e evoluir num mercado em franco desenvolvimento.

Parceiros do evento, o Instituto GEOC – que reúne as principais empresas de cobrança do país – e a Serasa Experian vão apresentar a pesquisa exclusiva “A Voz do Consumidor”, sobre a evolução do comportamento do consumidor de crédito brasileiro. No mesmo painel, será exibido um vídeo com testemunhais de ex-inadimplentes que conseguiram recuperar seu crédito. O objetivo é mostrar a importância do processo de negociação e de que forma a abordagem do negociador pode interferir no sucesso da operação.

O IGEOC chega ao evento com uma nova identidade visual. “Nesta sétima edição do Congresso, o Instituto GEOC está divulgando uma nova proposta de comunicação visual, mais arrojada e incluindo os endereços das redes sociais das quais participamos. Essa linha de comunicação estará presente em todos os materiais desenvolvidos, inclusive em nosso stand”, explica a superintendente Anna Zappa.

O presidente do IGEOC, Jair Lantaller, coordenará do debate “Cobrança: Os desafios de um segmento em consolidação. Os impactos das fusões e aquisições e do aumento de regulamentação”, com a presença de Adilson Anísio, diretor de Reestruturação de Ativos do Banco do Brasil; Marcelo Malanga, diretor Estatutário do Grupo Santander Brasil; Marcos Magalhães, diretor executivo do Itaú-Unibanco; e Wagner Montemurro, regional Head Of Collection para América Latina e executivo de Cobrança do HSBC.

Já a superintendente do Instituto, Anna Zappa, vai coordenar o fórum “Tecnologia a favor da estratégia do negócio. O sucesso na aplicação das ferramentas“.

Abrindo o segundo dia de evento, o diretor do IGEOC, José Augusto Rezende, estará no fórum “O ganho de eficiência na cobrança judicial. Como a gestão de processos, tecnologia e habilidade de negociação, agregadas a desburocratização do judiciário, alavancam os resultados da recuperação em E para encerrar, o MBA executivo em Crédito e Cobrança IGEOC-IBMEC apresentará estudo inédito, conduzido por um grupo de alunos do curso, comprovando a eficiência das redes sociais na localização de inadimplentes e inscrito para o concurso cultural “Luzes do crédito”, que premiará soluções inovadoras no segmento de crédito e cobrança, cujos ganhadores serão eleitos por voto popular, no segundo dia do Congresso.

Para conferir a agenda completa do 7º Congresso Nacional de Crédito e Cobrança, acesse: http://www.cmseventos.com/brasil_2011/po/agenda/.

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