3 de ago. de 2011

A LOJA VIRTUAL DE SEUS SONHOS

jornal Diário do Comércio 02/08/2011 - Liana Amaral

Em tempos de e-commerce e de milhares de produtos invadindo as telinhas, nenhum nicho do mercado varejista pode ser esquecido. O conceito serviu de ponto de partida para a criação do ACSP Shop, uma plataforma multilojas desenvolvida especialmente pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) para atender o pequeno e médio empresário.

No ar desde 28 de julho, o produto oferece ao comerciante, associado ou não, a possibilidade de adquirir sua loja virtual, personalizada, mediante um sistema de assinatura. A partir de R$ 59 mensais, é possível comercializar eletronicamente uma variedade de produtos, de diferentes categorias. Uma das vantagens é a de que o ACSP Shop oferece um pacote completo e de simples acesso contendo praticamente todos os recursos visuais, de tecnologia e segurança como os dos grandes varejistas virtuais.

Segundo o superintendente comercial da ACSP, Othavio Parisi, o foco do produto é o micro, o pequeno e o médio comerciante. "O comércio eletrônico é a modalidade que mais cresce no varejo, cerca de 40% ao ano, e uma ferramenta importante para alavancar as vendas. Queremos que o nosso público se beneficie desse mercado. Eles também tem o direito de colocar suas mercadorias na web sem precisar manter uma grande estrutura", diz.

A contratação do serviço é muito simples. Basta acessar o site www.ascpshop.com.br e seguir o passo a passo. É possível escolher entre 4 planos de assinatura, cujos valores variam de acordo com a quantidade de produtos a serem oferecidos. Para 50 itens, a assinatura mensal é de R$ 59; até 150 produtos, o valor é de R$ 89; com até 500 produtos por R$ 189; e para até 1.000 itens, R$ 290. O valor inclui a hospedagem da loja virtual no data center da ACSP, e-mails e todo o sistema de administração. Para os associados, a assinatura permite a inclusão do dobro de produtos na loja com o mesmo valor da assinatura.

Uma das vantagens da plataforma multilojas ACSP Shop é permitir ao cliente criar e gerenciar sua própria loja virtual, com os mais avançados recursos do e-commerce. Dispondo do logotipo, das imagens e informações sobre os produtos, é possível configurar uma loja com 10 itens e disponibilizá-la via web em até 30 minutos. Para isso, o site oferece modelos de layouts que podem ser customizados de acordo com a definição do cliente.

Também não é necessário ter conhecimentos de programação para gerenciar a loja. A plataforma dispõe de um sistema de administração bastante amigável, orientado para o usuário não técnico, além de gerar relatórios e indicadores sobre resultados de vendas, produtos e informações sobre clientes. Caso o usuário encontre alguma dificuldade na configuração ou gerenciamento da sua loja, há diferentes recursos de suporte técnico, desde tutoriais específicos para cada etapa da configuração até videoaulas pelo YouTube e atendimento pessoal.

O sistema também é dotado das formas de pagamento online mais seguras do mercado. "São as mesmas utilizadas pelas grandes lojas virtuais, como Casas Bahia, Submarino, Extra, tais como o PayPal e PagSeguro, que operam com todos os cartões de crédito", explica o gestor do ACSP Shop, Genivaldo Oliveira de Jesus. "No quesito segurança de transações comerciais, contamos com empresas certificadas com criptografia de tráfego de informações como HTTPS e Site Blindado. O software utiliza linguagem ASP e JQuery.

Tudo isso representa tecnologia de ponta com custos acessíveis para o cliente", completa o gestor.

Outros diferenciais significativos do produto oferecido pela ACSP facilitam o negócio do lojista: cálculo de frete exclusivo, com webservice próprio; exportação de dados em vários formatos, fiel à visualização e otimizada para o sistema de buscadores na web e compartilhamento para as redes sociais.

Nenhum comentário: