29 de ago. de 2011

SEPA JÁ TEM UMA BAIXA

A Vocalink, processadora de pagamentos do Reino Unido, está abandonando seus serviços na Sepa (Single Euro Payments Area), culpando "o relativo baixo" volume, incompatível com os recursos de seu projeto.

A empresa procurou tirar proveito da Sepa como um meio de expandir sua presença na Europa, habilitando-se para alguns dos maiores bancos do mundo - incluindo ABN Amro, Bank of America, Citigroup, RBS e Santander – com sua oferta para o Euro CSM (Clearing and Settlement Mechanism) já em 2007.

Em 2009, a empresa garantiu £ 60 milhões para investir na aceleração da expansão e criou uma nova empresa para se encarregar dos serviços em euros. No entanto, a captura tanto de débitos diretos quanto de transferências de crédito tem sido lenta, levando a negociações longas e tortuosas para a fixação de prazos de migração.

Apesar do fato de que estes prazos agora parecem caminhar para uma definição, a VocaLink diz que vai fazer uma "retirada gradual de suas operações no Euro CSM.

A empresa divulgou a decisão de realinhar os seus produtos globais para refletir as prioridades atuais de seus clientes em torno do sistema de pagamentos imediatos (esforço no Reino Unido para reduzir o tempo de compensação entre bancos). Faz parte de sua mais recente reestruturação organizacional, a criação de uma equipe de 'serviços de transações globais’, que irá fornecer uma ampla gama de serviços aos clientes e parceiros mundiais através de sua expertise em agilização de pagamentos e sua liderança em roteamentos e compensação.

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