29 de ago. de 2011

TELEPERFORMANCE É A ÚNICA EMPRESA DO BRASIL CERTIFICADA PELAS PRINCIPAIS BANDEIRAS DE CARTÃO DE CRÉDITO DO MUNDO

portal Fator Brasil 25/08/2011

Certificação PCI, adquirida pela primeira vez há três anos, mantém a companhia como a única do setor de atendimento ao consumidor no País a ser qualificada por seus processos de proteção dos dados de clientes em transações com cartão de crédito.

A Teleperformance, multinacional francesa líder na gestão de relacionamento com clientes que emprega no Brasil 14 mil pessoas, recebeu pela terceira vez consecutiva a certificação Payment Card Industry (PCI). Trata-se de um padrão de segurança para proteção de dados de cartão de crédito que foi introduzido em 2001 pela VISA dos Estados Unidos e hoje éconcedido também pelas bandeiras Mastercard, American Express eDiscover. A certificação é uma ferramenta essencial no combate aos crimes realizados com cartão. A norma aplica-se a qualquer empresa que recolhe, processa, armazena e transmite informações de cartão de crédito.

Teleperformance é responsável no Brasil pela gestão do atendimento ao consumidor e vendas via comércio eletrônico de empresas de varejo, internet, TV a cabo, segmento bancário, saúde e outros. A transparência e a segurança no uso de cartão para efetuar pagamentos são fundamentais para garantir que os clientes efetuem suas compras em um ambiente certificado e protegido.

Fabricio Coutinho, diretor de Tecnologia da Informação Produtos e Projetos, explica que a política da Teleperformance sempre foi atuar na prevenção às fraudes. “Fazemos um mapeamento dos riscos para os nossos clientes e definimos medidas de segurança, seja através da implementação de novas tecnologias ou mudanças de processos”, informa. Na avaliação de Coutinho, o fato da companhia ser a única do país e do setor de contact center certificada pelo PCI pelo terceiro ano consecutivo atesta a maturidade alcançada na área de segurança da informação da empresa.

A Teleperformance possui uma estrutura global de segurança para pesquisar as melhores práticas e definir processos e padrões a serem utilizados por todas as empresas da holding. O grupo possui um CSO mundial (Chief Security Officer), diretores de segurança física, diretor de auditorias e especialistas de segurança focados em rede, firewall, desktops, entre outros. Em cada unidade da empresa, as principais definições sobre a área de segurança da informação são desenhadas por estas equipes e aprovadas pelo Comitê de Tecnologia da Informação. Trimestralmente este trabalho é apresentado à diretoria mundial do Grupo.

Em 2008, a Teleperformance recebeu o prêmio “North American Contact Center Outsourcing Industry Innovation& Advancement of the Year Award 2008”. Concedida pela consultoria americana Frost & Sullivan, a premiação é um reconhecimento da sólida base de segurança do Grupo e do uso de melhores práticas como parte do compromisso com seus clientes.

A Teleperformance investe em iniciativas junto aos seus colaboradores com campanhas de segurança periódicas, usando desde panfletos e banners até apresentações teatrais. Outro bom exemplo é a Política Clear Desk, que orienta os operadores a não utilizar papéis, celulares, bolsas, câmeras ou dispositivos de armazenamento remoto (pen drives) em suas posições de atendimento. Estes itens podem ser utilizados para o vazamento de informação. Além disso, a Teleperformance a mais de um ano possui um SOC (Centro de Operação de Segurança), que conta com uma equipe dedicada que monitora os eventos de segurança física e lógica

Teleperformance -Fundada em 1978, na cidade de Paris, a Teleperformance (NYSE Euronext Paris: FR 0000051807) é uma empresa especializada em gestão de customer experience, com foco no desenvolvimento de soluções customizadas de CRM/BPO (outsourcing). Presente em 50 países, a empresa possui uma ampla rede de atendimento com 263 sites e 128 mil colaboradores (FTE). Desde 1998 no mercado brasileiro, a Teleperformance conta com seis campi localizados na cidade de São Paulo. Neles, mais de 14.000 colaboradores preenchem 8000 posições de atendimento. Entre os principais serviços prestados localmente estão: SAC, suporte técnico, centrais de vendas B2B, televendas (ativo e receptivo), pesquisas e cobrança. [www.teleperformance.com.br].

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