portal Mundo do Marketing 16/08/2011 - Cláudio Martins
Os brasileiros acreditam em seus bancos, porém não são fiéis às instituições financeiras. A informação é do estudo “A New Era of Customer Expectatiton”, realizado pela Ernst & Young, que verificou a confiança dos consumidores nos bancos em nível global. Segundo a pesquisa, 66% dos brasileiros possuem conta em duas ou mais instituições financeiras e 47% planejam mudar de banco. A insatisfação, no entanto, é menor quando comparada a outros mercados emergentes, como a Índia (88%) e a China (96%).
Enquanto a média global de descrença nas instituições financeiras é de 44%, no Brasil, apenas 18% dos entrevistados manifestam esta opinião. O internet banking e os caixas eletrônicos são apontados como as ferramentas de relacionamento mais aprovadas pelos clientes, com 83% e 79%, respectivamente. O serviço é o principal motivo de insatisfação dos consumidores para quase metade dos participantes (48%), seguida pelas centrais de atendimento (44%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário