22 de ago. de 2011

BRASPAG INTEGRA O COMITÊ DE MEIOS DE PAGAMENTO NA INTERNET

portal Fator Brasil 18/08/2011

Criado pela camara-e.net ou Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, comitê tem como objetivo incentivar e desenvolver o crescimento do e-commerce a partir de um ambiente de pagamento eletrônico mais seguro.

Buscando incentivar cada vez mais o desenvolvimento do comércio eletrônico nacional, a Braspag, empresa líder em soluções de pagamento e serviços financeiros para e-commerce, integra o Comitê de Meios de Pagamento na Internet, criado pela camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico).

Em atividade desde maio de 2011, o comitê tem como missão articular e promover ações que tornem o ecossistema de pagamento eletrônico mais seguro, competitivo e relevante, tanto para os varejistas online, quanto para os e-consumidores. Para dessa forma, alavancar a participação de empresas e internautas no comércio eletrônico brasileiro.

Contando com 65% de market share no setor de gateways de pagamentos, a Braspag espera levar ao conselho uma soma do know how e da experiência nas necessidades dos varejistas que a empresa acompanha de perto por atuar com os lojistas virtuais. “Nosso foco é auxiliar no aumento da taxa de conversão de vendas, e o checkout - o processamento do pagamento - é um funil desse processo. Daí a importância de discutirmos os meios de pagamento com as empresas que atuam em nossa cadeia de valor”, afirma Patrícia Quadros, gerente de Relacionamento com Clientes da Braspag.

De acordo com a executiva, é muito grande a expectativa com os ganhos que o setor vai ter com o comitê. “Com a criação dessa comissão de debates, nossas expectativas são as melhores possíveis. Acreditamos que com a organização do segmento, a construção de métricas e a contínua informação tanto para os e-consumidores como para os e-varejistas, tornarão ainda mais relevante o e-commerce em nosso país”, finaliza Patrícia.

A Braspag é representada no Comitê de Meios de Pagamento na Internet por Daniel Bento, CEO, Svante Westerberg, VP de Desenvolvimento de Negócios, e Patrícia Quadros, gerente de Relacionamento com Clientes da companhia.

Braspag-Com atuação no mercado nacional desde 2005 e operações em países como México, Colômbia, Chile, Argentina, Estados Unidos e Europa, a Braspag foi adquirida pelo Grupo Cielo em 2011 por conta de seu forte crescimento. A companhia desenvolve sistemas para o setor de comércio eletrônico com infraestrutura altamente robusta, com contingência e múltiplos data centers. A plataforma da Braspag interliga o varejista virtual aos mais diversos meios de pagamento online, como Cartão de Crédito (todas as bandeiras), Débito, Boleto Bancário, Financiamento, entre outros. A companhia oferece o mais completo leque de serviços do segmento de processamento de transações no mundo. Sua atuação vem ampliando a participação das operações de e-commerce e call center no Brasil. [www.braspag.com.br].

Nenhum comentário: