8 de mai. de 2011

LUCRO DA VISA CRESCE, MAS REGULAÇÕES PRESSIONAM GANHOS

portal Economia & Negócios 05/05/2011 – Maria AS (Reuters)

O lucro trimestral da Visa cresceu 24 por cento, ficando ligeiramente acima das estimativas, apoiado no aumento da confiança dos consumidores, que realizaram mais compras com cartões de crédito e débito.

As ações da empresa, no entanto, caíram após o fechamento do pregão, reagindo ao fato do resultado não ter superado com folga as previsões, como investidores estavam acostumados.

"As pessoas ficaram mal acostumadas. Não há motivo óbvio para que não tenham gostado dos resultados", disse Eric Grover, consultor da Intrepid Ventures. "Ainda há um pouco de inquietação" sobre as regulações do setor, acrescentou.

A maior processadora de cartões do mundo teve lucro líquido por ação de 1,23 dólar para o trimestre fiscal encerrado em 31 de março, comparado a ganho de 713 milhões de dólares, ou 0,96 dólar por ação, um ano antes.

Analistas esperavam, em média, lucro de 1,20 dólar por ação, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

A Visa informou que sua receita subiu 15 por cento, para 2,25 bilhões de dólares, um pouco acima das expectativas.

A companhia também afirmou que sua diretoria autorizou um programa de recompra de ações de 1 bilhão de dólares que estará em vigor até 20 de abril de 2012.

Como a rival menor MasterCard, cujo lucro, divulgado na terça-feira, foi melhor que o esperado, a Visa está se beneficiando de uma recuperação na confiança dos consumidores após a crise financeira. Porém, ela enfrenta o prospecto de maiores regulações sobre as taxas pagas pelos comerciantes a bancos e redes de pagamentos toda vez que um cliente faz uma compra com um cartão de débito.

As ações da Visa fecharam o dia com desvalorização de 1,3 por cento.

Nenhum comentário: