portal Executivos Financeiros 11/05/2011
A Giesecke & Devrient (G&D), com sede em Munique e atuação no Brasil através da GD Burti e G&D Brasil, anuncia que em seu balanço fiscal de 2010, o EBIT (Lucro antes de Juros e Imposto de Renda) ajustado somou € 151 milhões, crescimento de 9%. As vendas do grupo ficaram em torno de € 1,7 bilhão.
No período em análise, os investimentos em pesquisa e desenvolvimento aumentaram em torno de 25%, atingindo € 117 milhões, enquanto o lucro líquido consolidado chegou a € 81 milhões.
Com as vendas totalizando € 753 milhões, a unidade de negócios voltada para papel moeda permaneceu como gerador de receitas no ano fiscal de 2010, embora o fim do boom de impressão de papel moeda e a crescente pressão sobre os preços tenham causado queda de 16% nesta unidade de negócios.
Na Alemanha, a mais nova política do Bundesbank que tem o direito dos contratos para a impressão das notas de euro também promoveram impacto negativo sobre os negócios. As vendas das unidades de impressão de papel moeda (Banknote Paper) e processamento de numerário (Banknote Processing) se equiparam com as do ano anterior.
De acordo com a divulgação da empresa, as unidades de Cartões e Serviços e Soluções para o Governo, foram beneficiadas pela crescente demanda por soluções de alta tecnologia. As áreas foram capazes de expandir sistematicamente as suas quotas de mercado.
A unidade de Cartões e Serviços registrou aumento de 20% sobre o ano fiscal de 2010, alcançando € 705 milhões. A divisão de Meios de Pagamento obteve o maior crescimento, tendo como pano de fundo a substituição continua dos cartões tradicionais pelos cartões inteligentes (smart cards) – a G&D é responsável por 1/3 de todos os cartões produzidos no mundo. A divisão de telecomunicações obteve ganhos significativos, devido às demandas dos mercados da Ásia e África.
Na unidade Soluções para Governo, as vendas cresceram 15%, chegando a € 210 milhões, largamente devido aos novos projetos em torno dos passaportes eletrônicos, documentos de identificação, além de sistemas de soluções.
O papel da companhia na produção da nova carteira de identidade na Alemanha também teve parte neste crescimento. Em 2010 as vendas da unidade de Novos Negócios alcançaram € 20 milhões, um aumento de 26%.
Segundo o presidente do Conselho de Administração e CEO da Giesecke & Devrient (G&D), Karsten Ottenberg, os resultados demonstram que a G&D impulsionou os investimentos com pesquisa e desenvolvimento, na casa de 20%, chegando a €117 milhões, o maior já registrado. Estes investimentos permitem à companhia inovar, especialmente nos promissores mercados de aplicações móveis seguras.
A Fundação G&D, que recebeu € 20 milhões para o início de suas atividades nas áreas da educação, da compreensão intercultural, e arte da impressão. Ajustado para este item não recorrente, o resultado da empresa (EBIT) aumentou para € 151 milhões, enquanto o lucro líquido consolidado atingiu € 81 milhões.
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