portal CardClipping 13/05/2011
Um grupo de veteranos das áreas de bancos, varejo e comércio virtual lançaram uma "rede de presentes em dinheiro" que permite às empresas enviarem incentivos monetários diretamente aos cartões de crédito e de débito.
A FreeMonee foi criada por executivos como Mike Linton (ex-eBay e ex-Best Buy), Jim Taschetta (ex-Visa), Joe Salesky (fundador do ClairMail) e Gadi Maier (ex-Oracle).
A nova empresa já levantou US $ 11 milhões em financiamento de investidores como Opus Capital Ventures, Redpoint, Sutter Hill Ventures, Pinnacle e Grupo Contrarian.
A rede permite que comerciantes "presenteiem" portadores de cartões de crédito e de débito, com créditos através de instituições financeiras participantes. Estes presentes são incentivos em dinheiro e com eles os consumidores podem comprar qualquer coisa que escolherem no estabelecimento designado, usando seu cartão.
O sistema utiliza tecnologia da Adaptive Matching Technology (AMT), que analisa os dados da transação de centenas de milhões de titulares de cartão de crédito e de débito - "ao mesmo tempo em que protege a privacidade" - e combina presentes com possíveis compradores.
A FreeMonee declarou que já tem acordos em vigor com dois dos seis maiores emissores de cartão e está negociando com vários outros, antes do lançamento do programa neste terceiro trimestre.
Gadi Maier, CEO e presidente da FreeMonee, disse que a FreeMonee, com o poder de sua tecnologia, está revolucionando a dinâmica banco-varejista-consumidor, permitindo que um se beneficie do outro. A AMT concede a bancos e varejistas a capacidade de dar aos clientes exatamente o que eles querem – o uso do incentivo sem restrições -, ao mesmo tempo em que minimiza o risco que anteriormente tornava o processo impossível. Comerciantes obtêm novos e rentáveis clientes e bancos recebem uma nova fonte de significativas receitas, em ambiente amigável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário