jornal Folha de S. Paulo 06/05/2011 – Julio Wiziack e Toni Sciarretta
As operadoras de telefonia celular perderiam até 34% de clientes para empresas de marca reconhecida caso elas decidissem se tornar "operadoras virtuais".
É o que mostra o resultado de uma pesquisa feita pela consultoria CVA Solutions com 7.200 clientes da Vivo, da TIM, da Claro e da Oi no país.
Segundo a pesquisa, boa parte dos entrevistados deixaria sua operadora caso empresas como Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Santander, Porto Seguro, entre outras, entrassem nesse ramo.
A pesquisa mostrou que, caso entrem imediatamente nesse negócio, o Banco do Brasil e o Itaú já desbancariam a Claro e a Oi, respectivamente, na terceira e quarta posições entre as operadoras de celular, atrás da Vivo e da TIM no serviço pós-pago.
Só no serviço pré-pago as operadoras de celular seguiriam à frente de concorrentes de outro setor.
"É um setor que atende mal e que presta um serviço caro. Por isso, fica vulnerável à entrada de novos 'players'", afirmou Sandro Cimatti, responsável pela operação latino-americana da CVA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário