redação Serfinco 22/01/2011
O ICICI Bank está constituindo uma joint venture com a empresa de telecomunicações Vodafone Essar para oferecer serviços financeiros através de telefones celulares a uma imensa população sem acesso a conta bancária na Índia.
Os parceiros dizem que vão oferecer contas de poupança e produtos de crédito através de uma plataforma de telefonia móvel, utilizando os 1,5 milhão de pontos de venda da Vodafone em todo o país como estações de credenciamento e atendimento a clientes.
O Banco Central e o governo da Índia têm defendido o uso de telefones celulares, muito populares no país, como ferramentas para aumentar a inclusão financeira. No início deste mês, o State Bank of India, o maior banco comercial do país, e a empresa de telecomunicações Bharti Airtel empreenderam uma parceria similar.
Para Chanda Kochhar, CEO do ICICI Bank, o crescimento exponencial da penetração dos serviços móveis, em especial nas significativas comunidades rurais, constitui-se em um enorme potencial para a oferta de serviços bancários móveis, facilitando o acesso de parte da sociedade a serviços e produtos financeiros e assegurando a entrega de benefícios da seguridade social e de recursos de programas de crescimento do governo a esta população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário