portal Executivos Financeiros11/01/2011
A Claro, que contabiliza 200 milhões de assinantes móveis, selecionou a Gemalto para implantar uma solução inovadora de software que possibilita otimização significativa da capacidade de rede móvel e diminuição dos custos de logística, marcando o pioneirismo de implantações desse gênero do Brasil.
Focando em assinantes de telefone pré-pago, que poderão escolher seu próprio número de telefone, a solução deve permitir à Claro deixar de armazenar módulos de identificação de usuários pré-ativados, fazendo que com a ativação só ocorra quando o aparelho for ligado pela primeira vez. A expectativa é que o novo processo melhore a capacidade disponível na rede, possibilitando iniciativas mais eficientes de marketing.
“Nosso principal desafio era como gerenciar nosso inventário de números de telefones pré-pagos de modo mais eficaz, e essa solução facilita muito a nossa adaptação à demanda do mercado. Nossa expectativa é de grande redução de custos com essa implantação.", afirma Bernardo Winik, diretor de Operações e Consumo da Claro. Para ele, o Know-how da Gemalto deve garantir a integração do sistema de forma sofisticada.
Para Rodrigo Serna, vice-presidente de Telecom da Gemalto para a América Latina, a presença local da empresa na América Latina, em especial no Brasil, garante um processo de perfeita integração. “Podemos oferecer suporte antes, durante e depois da implementação”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário