portal Meio&Mensagem 24/01/2011 - Nathalie Ursini
Desde novembro de 2008, o HSBC Premier comunica por meio de suas campanhas que atende de forma igual seus clientes em todas as agências espalhadas pelo mundo. Para a primeira ação do ano, não seria diferente: o HSBC Premier abre as portas de 2011 com uma campanha focada no segmento de gerenciamento de patrimônio, o chamado Wealth Management. A ação destaca que o serviço foi eleito como Best Global Wealth Manager em 2010 pelo site Euromoney.
A campanha desenvolvida pela JWT Brasil, com investimento de R$ 14,6 milhões, destaca a importância de contar com especialistas em investimentos, assessoria personalizada e expertise global na hora de investir, para que o cliente tenha tempo e tranquilidade. "A campanha mostra que o maior patrimônio dos clientes são os seus valores pessoais. Não importa qual é o sonho ou realidade que tenham, não importa onde estejam ou desejem estar", frisa a diretora de marketing Maria Fernanda La Regina.
Com produção da Paranoid BR, sob direção de Carlos Manga Jr., o filme que estreou no último domingo, 23, foi todo gravado no Chile. "Criamos um personagem que viaja pelo mundo e, por onde passa, compra moedas raras. É a história de um numismático, um colecionador de moedas. Durante o filme, vemos que ele paga valores altos por sua coleção", descreve Mario D’Andrea, presidente da JWT e diretor de criação do HSBC para a América Latina.
No Chile, a agência replicou cenários pelos quais o personagem viaja, como Buenos Aires (Argentina), Santorine (Grécia) e São Paulo (Brasil). Em uma das cenas, o ator sai de uma das lojas em que acabou de comprar uma moeda valiosíssima quando se depara com uma garotinha em frente a uma fonte, desconsolada por não poder fazer um pedido, já que não tem uma moeda. Tocado, o personagem devolve a esperança da menina ao dar-lhe uma de suas moedas colecionáveis. A locução encerra o filme: "HSBC Premier. Nós cuidamos do seu patrimônio para você cuidar dos valores mais importantes".
A criação é de Artur Lipori e Caro Rebello, com direção de D’Andrea e Fabio Miraglia. A produção de som é da Lua Nova. Além de comercial, a campanha ainda conta com peças em mídia impressa, que, segundo presidente da agência, funcionam mais como ação explicativa. “A TV fala mais com o consumidor, é emocional. O impresso fala mais do banco, é mais didático”, explica. A campanha fica no ar até março.
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