redação Serfinco 11/01/2011
O PayPal, antes visto como um produto de nicho, principalmente para transações do eBay, alcançou status de destaque para os consumidores americanos. De acordo com uma nova pesquisa da Cardbeat, conduzida pelo Auriemma Consulting Group (ACG), mais de três quartos (76%) dos consumidores norte-americanos têm uma conta PayPal ativa, bem acima dos 55% apurados na pesquisa de 2008.
"O PayPal tem sido popular entre os jovens consumidores", observou Patrícia Sahm, diretora do ACG, "mas é impressionante descobrir que 69% dos entrevistados acima de 45 anos disseram ter uma conta ativa PayPal. Muitos dos nossos entrevistados dizem que se sentem mais confortáveis usando o PayPal, em vez de seus cartões de crédito para compras on-line". A pesquisa Cardbeat também constatou uma melhora significativa na frequência do uso do PayPal, passando de uma média de 10,8 compras por ano em 2008 para 14,0 compras anuais no estudo mais recente.
Embora o PayPal ainda represente menos de 10% do volume total das vendas online, o crescimento aparentemente inexorável do comércio eletrônico tem levado dólares e mais dólares para o serviço de pagamento. Enquanto não saem os dados definitivos da temporada de compras natalinas, o PayPal registrou um aumento de 27% sobre 2009 nos pagamentos on-line na Black Friday.
Os milhões de contas do PayPal estão, ainda, cada vez mais ignorando completamente as redes de cartão de crédito. "Nós estamos vendo avanços substanciais na disposição dos consumidores em entregarem suas informações da conta bancária para o PayPal", disse Sahm. Em 2008, 45% dos entrevistados disseram que eles se sentiam "desconfortáveis" com a ideia de fornecer informações sobre contas bancárias a uma empresa de pagamento baseada na Internet como o PayPal; no recente estudo de 2010 esse percentual caiu para 31%. "Onde Visa e MasterCard anteriormente tinha uma relação de complementaridade com o PayPal, quando os consumidores utilizavam cartões de crédito para financiar a sua conta no PayPal, as bandeiras de cartões de crédito estão sendo descartadas, com o PayPal se posicionando como um cartão de débito vinculado diretamente à conta corrente."
Nenhum comentário:
Postar um comentário