release CDN São Paulo 31/08/2010
O primeiro semestre foi de resultados expressivos para o MercadoPago – maior plataforma de pagamentos de origem latinoamericana na internet. No período, o volume e a quantidade de pagamentos dobraram em comparação a 2009, considerando os seis países que já dispõem do MercadoPago (Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia e Venezuela).
O volume total de transações atingiu a marca de US$ 272 milhões, contra US$ 133 milhões nos primeiros seis meses do ano passado – crescimento de 105%. “Para se ter uma ideia da relevância deste número, em seis meses já atingimos o equivalente a 70% do total do volume de pagamentos registrados no ano de 2009 inteiro”, explica Marcelo Coelho, Diretor do MercadoPago no Brasil.
Em relação à quantidade de pagamentos, foram fechados 2,4 milhões de negócios no primeiro semestre, o dobro dos 1,2 milhões registrados no mesmo período em 2009. Na comparação com o total de transações realizadas no ano passado, a plataforma já registrou em 2010 o equivalente a 77% dos pagamentos.
Segundo o Marcelo Coelho, os bons números registrados reforçam a capacidade de ampliação sustentada da plataforma. “O MercadoPago tem crescido de forma orgânica e contínua, direcionando seus esforços para a fidelização dos clientes.”
Diferenciais
A nova versão do MercadoPago, disponível desde julho, oferece uma série de vantagens para quem quer comprar ou vender na internet. A plataforma passou a ter processamento totalmente online e a tarifa MercadoPago passou a ser grátis para quem optar pelo pagamento à vista. Ao todo, são dez meios de pagamento: os principais cartões de crédito, boleto bancário e transferências online, além da possibilidade de parcelamento dos valores em até 18 vezes.
Para o vendedor profissional, o principal diferencial do MercadoPago é o recebimento de valores de forma ágil, podendo ocorrer em até dois dias corridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário