15 de ago. de 2010

CARTÃO RIACHUELO RESPONDE POR 54,8% DAS VENDAS

redação Serfinco 14/08/2010

A Riachuelo reportou lucro líquido de R$ 110,5 milhões no primeiro semestre deste ano, um crescimento de 81,1% na comparação com o mesmo período de 2009. O Ebtida totalizou R$220,5 milhões, com crescimento de 42,2% na mesma base de comparação. A margem EBITDA atingiu 20,8%, evoluindo 3,9 p.p.

A receita líquida consolidada atingiu R$ 1.062,0 bilhão no 1S10, representando uma expansão de 15,5% sobre igual período do ano passado.

No segundo trimestre do ano, a Midway Financeira iniciou a conversão da base de cartões private labels para cartões embandeirados. Nos primeiros doze meses de operação, a meta é converter um total de um milhão de cartões.

Ainda neste segundo trimestre, o grupo emitiu 462,3 mil novas unidades do Cartão Riachuelo, alcançando a marca de 16,4 milhões de cartões ao final de junho. No primeiro semestre, o ticket médio do private label foi de R$110,50, um aumento de 7,7% ante os R$102,70 apurados no mesmo período do ano anterior.



No período acumulado de janeiro a junho, o Cartão Riachuelo respondeu por 54,8% das vendas, ante 59,0% no primeiro semestre de 2009, O declínio é decorrente do período de construção da base de cartões referentes às lojas recém-inauguradas e da crescente penetração de cartões embandeirados nas mais variadas faixas de renda da população.

As vendas com juros representaram 14,5% da venda total neste primeiro semestre de 2010, ante 13,0% relativo ao 1S09, ressalvando que em janeiro e parte de fevereiro de 2009, as lojas não contaram com a opção de vendas com juros com período de carência.



O nível de perda do Cartão Riachuelo ficou em 5,9% no período compreendido entre março e junho de 2010, uma redução de 3,6 p.p. em relação ao mesmo período de 2009. A queda resulta do redesenho da modelagem de concessão de crédito através da utilização adicional de bases de dados externos, contribuindo para um mapeamento muito mais preciso do comportamento de crédito dos clientes em suas respectivas praças de atuação. Além disso, a implementação de tecnologia de ponta, como a aquisição do programa SAS, vem contribuindo de forma significativa para o aprimoramento dos sistemas de Behavior Score e Credit Score. O processo de cobrança também foi revisto, tornando-se mais eficiente.

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