redação Serfinco 21/08/2010
Apesar das persistentes preocupações de segurança, 15% dos americanos já usaram seus celulares para fazer compras, de acordo com uma pesquisa da Sterling Commerce e Demandware.
Envolvendo 36 mil consumidores nos Estados Unidos, a pesquisa mostra que 96% possuem um dispositivo móvel e um pouco menos da metade possue um smartphone.
Mais de 60% classificam a possibilidade de utilizar o celular durante as compras, para verificar a disponibilidade do produto em uma determinada loja, como importante ou muito importante.
Cerca de 25% dos compradores usam o telefone, enquanto em uma loja, para chegar os preços de um estabelecimento concorrente e em torno de 20% usam seus aparelhos para criar listas ou cestas de compra. Um pouco mais de 20% estaria interessado em um aplicativo móvel para ajudar com as listas de compras em seus varejistas preferidos.
Enquanto isso, dois terços estão interessados na possibilidade de utilizar o celular para pesquisar e comprar itens, a fim de evitar as filas nos caixas. Um recurso importante no celular, para 25% dos entrevistados, seria o de receber promoções e ofertas especiais enquanto fazem compras, mas não há o mesmo entusiasmo para o recebimento de publicidade.
A segurança foi citada como um problema por 25% dos consumidores e 40% ficariam felizes sabendo que seu número de cartão de crédito não ficaria armazenado no celular. Para 25%, o telefone poderia mostrar apenas parte do número de cartão do crédito e cerca de 20% gostariam que fosse necessário digitar o código de segurança do cartão. Quase metade gostaria de ter a opção de usar o PayPal.
Ainda um terço dos entrevistados se queixou do tamanho da tela, enquanto outros 21% consideram difícil digitar informações nas teclas dos telefones. A falta de conexão com a Internet é uma preocupação para 40% e a lentidão da web nos sites dos varejista é um problema para 22%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário