15 de ago. de 2010

CARTÕES EMBANDEIRADOS DA AMERICANAS CRESCEM 83,6% NO 2º TRIMESTRE

redação Serfinco 14/08/2010

A base de cartões de crédito das Lojas Americanas fechou junho com mais de 2,6 milhões de plásticos. O número de cartões private label ficou estável em 2,2 milhões de plásticos. Já os cartões co-branded cresceram 83,6% sobre o número apontado ao final de junho de 2009. 
 


A Financeira Americanas Itaú (FAI) é responsável pelo financiamento de compras, tanto as feitas através dos cartões de crédito de marca própria quanto as realizadas com cartões co-branded Visa e Mastercard, além de linhas de crédito pessoal e outros produtos e serviços financeiros (seguros e garantia estendida). Sua atuação ocorre por intermédio dos pontos de venda da Lojas Americanas, pela internet (Americanas.com e Shoptime) e pelo canal de TV Shoptime.

Ao final do segundo trimestre de 2010, a FAI já havia emitido cerca de 2,7 milhões de cartões, sendo 2,2 milhões de private label, 437 mil co-branded e 15 mil de empréstimo pessoal.

A participação dos cartões da FAI atingiu 15% das vendas da Americanas, no fim de junho.

A carteira de recebíveis fechou o trimestre em R$ 899 milhões, crescimento de 54,2% em relação a junho de 2009. A carteira atual é composta de 5,6% de empréstimo pessoal e 94,4% de cartões - no mesmo período do ano anterior, os cartões responderam por 80,4% da carteira. O índice de perda sobre a carteira passou de 8% no 2T09, para 5% no 2T10.

Nenhum comentário: