release Ketchum Estratégia 25/08/2010
A Visa Inc. registrou um crescimento de 21,6% no volume total de pagamentos na região da América Latina e Caribe (LAC) alcançando US$ 62 bilhões durante os três meses finalizados em 30 de junho de 2010. O crescimento foi impulsionado pelo processo de migração do dinheiro para os meios de pagamento eletrônicos, com o débito registrando o maior percentual de crescimento. O volume total de pagamentos com débito aumentou 32% no Brasil, 19% no México e 24,1% em todos os outros países da América Latina e Caribe, no mesmo período, mostrando uma preferência crescente dos consumidores pelo uso do débito Visa para compras do dia a dia. Da mesma forma, o volume de pagamentos com crédito apresentou expansão de dois dígitos, com 17,6% no Brasil, 15,8% no México e 20,5% em todos os outros países da América Latina e Caribe.
“Estes resultados são reflexo de um sistema de pagamento forte e crescente, com o débito mostrando continuamente sua forte penetração e o crédito mostrando crescimento consistente em toda a região”, afirma Eduardo Eraña, presidente da Visa América Latina e Caribe. “O débito representa um pilar de crescimento prioritário, pois os portadores de cartão Visa são beneficiados com mais segurança, controle e conveniência utilizando esse produto. O débito também ajuda a trazer mais transparência e eficiência econômica aos mercados em desenvolvimento e disponibiliza acesso aos serviços financeiros para um grande número de consumidores, incluindo aqueles não-bancarizados ou recém-bancarizados”.
A Visa oferece um amplo portfólio de produtos de débito e pré-pagos, como cartões de débito Visa Electron e as soluções de pré-pagos Visa para a distribuição de subsídios governamentais, o Visa TravelMoney - um cartão pré-pago internacional para viajantes - e o Visa Vale, um cartão pré-pago para distribuição de vale-alimentação. Estas soluções ajudam os emissores a atingir novos segmentos de portadores e a impulsionar ainda mais as transações de débito nos estabelecimentos comerciais.
Um estudo feito recentemente pela Ipsos MORI e patrocinado pela Visa, revelou alguns dos motivos que levam os consumidores a usar o cartão de débito no lugar do dinheiro no Brasil:
- 72% preferem usar o cartão de débito em vez de dinheiro, sempre que possível.
- 67% concordam que os cartões de débito oferecem uma maneira fácil de controlar as despesas.
- 49% afirmam que usam o cartão de débito para manter seus gastos desconhecidos em um patamar mínimo.
- 79% acreditam que o pagamento de suas despesas com cartão de débito ajuda a mantê-los dentro do orçamento.
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