portal Valor Online 19/08/2010 - Daniela Braun
A MasterCard anunciou hoje a compra da empresa europeia de pagamentos online DataCash Group por US$ 520 milhões.
Por meio da aquisição, a empresa americana de cartões pretende expandir sua presença global no mercado de sistemas de pagamento eletrônico, informou a empresa em um comunicado.
A DataCash é um dos principais fornecedores europeus de serviços de pagamento para lojas online, incluindo soluções de pagamento eletrônico terceirizado, prevenção da fraude, as opções de pagamento alternativos e soluções para os comerciantes que vendem através de múltiplos canais.
Em 2009, a DataCash processou mais de 240 milhões de transações entre cerca de 1.400 empresas de setores como varejo, turismo e lazer. Em 2009, a empresa apresentou uma receita de US$ 58 milhões, com margem de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA na sigla em inglês) de 46%. Atualmente, a companhia empresa 362 pessoas mundialmente, contando com escritórios em Londres, Dublin, Mannheim e Cidade do Cabo.
Além de ampliar sua presença geográfica e oferecer uma solução integrada em segurança de pagamentos eletrônicos (incluindo pagamentos móveis), a MasterCard também espera fortalecer as bandeiras MasterCard e Maestro ao incorporar a DataCash.
"A aquisição da DataCash irá expandir nossa já significativa presença em meios de pagamento para comércio eletrônico na Ásia, Austrália, em outros países europeus de alto crescimento, além de mercados emergentes em todo mundo", disse o presidente e diretor executivo da MasterCard, Ajay Banga.
MasterCard espera que a transação represente aproximadamente US$ 0,05 dólar em seu ganho diluído por ação, em seu quarto trimestre fiscal, devido à amortização e custos de transação. A empresa estima que o negócio atinja seu equilíbrio financeiro em 2011, e gere resultados positivos em 2012.
A transação, que deverá estar concluída até ao final de Outubro de 2010, está sujeito a uma série de condições estabelecidas no edital divulgado esta manhã, em conformidade com a Regra 2.5 do UK Takeover Code, incluindo DataCash aprovação dos acionistas.
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