portal Economia & Negócios 19/08/2010 - Agencia Estado
A bandeira de cartões MasterCard anunciou hoje resultados do segundo trimestre de 2010, com crescimento de dois dígitos no faturamento e no volume de compras na América Latina e Caribe.
Entre os meses de abril a junho, os cartões da bandeira fizeram 685 milhões de transações de compra e saque, o que representou crescimento de 12,7% em moeda local, na comparação com o mesmo período de 2009. O volume bruto dessas operações totalizou US$ 51 bilhões, crescimento de 15,7%. Já o total apenas de compras pagas com cartões na América Latina e Caribe atingiu US$ 29 bilhões, expansão de 21%.
O número de cartões com a bandeira MasterCard na região aumentou 6,2% no segundo trimestre, chegando a 125 milhões de plásticos. O total de estabelecimentos credenciados para aceitar os cartões chegou a 3,4 milhões na região e a 30,6 milhões no mundo.
A bandeira não divulga números por país. No Brasil, a empresa começou a ser credenciada pela Cielo desde o dia 1º de julho. Também fechou parceria com o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), que vai cadastrar lojistas para a bandeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário