11 de set. de 2011

CORREIOS/AL RETOMA DISTRIBUIÇÃO DOMICILIAR DE CARTÃO DE CRÉDITO

portal O Jornal 06/09/2011

A Diretoria Regional dos Correios em Alagoas informa que ontem, em função da Ação Civil Pública nº 0005154-3.2011.4.05.800, a empresa participou de audiência na 4ª Vara da Justiça Federal para prestar esclarecimentos sobre a suspensão da distribuição domiciliária de cartões de crédito e similares. Na oportunidade, os representantes da ECT procuraram demonstrar que essa decisão teve como objetivo principal proteger a integridade física dos carteiros, face aos constantes assaltos que esses profissionais vêm sendo vítimas, fruto, principalmente, da crise de segurança pública que assola o estado .

Após as ponderações e sugestões apresentadas pelo Juiz Federal Substituto da 3ª Vara de Justiça, Gustavo de Medonça Gomes, os Correios decidiram assinar Termo de Conciliação, conforme a seguir:

1. Assumir o compromisso de, a partir de agora, retomar a distribuição domiciliária dos cartões de crédito;

- Para cumprir essa missão, será criada uma equipe especial motorizada destinada exclusivamente para esse fim.

- Para dar uma maior segurança aos carteiros, os veículos que serão utilizados nesse trabalho e os objetos transportados serão dotados de rastreamento eletrônico;

2. Ressalva-se desse compromisso os objetos com cartões de crédito que já estão nas agências e que já foram enviados ” Avisos de Recebimento” para os respectivos destinatários, uma vez que esse objetos continuarão à disposição dos clientes nessas unidades.

3. Apresentar à Justiça Federal , no prazo de 30 (trita) dias, relatório circunstaciado e detalhado sobre todas as providências administrativas adotadas para sistematizar e dotar de maior segurança os serviços de entrega de cartões de crédito e similares, de forma a se evitar suspensões futuras.

A direção dos Correios espera que as investigações coordenadas pela Polícia Federal e pela Polícia Civil de Alagoas logrem êxito, no sentido de desbaratar essa quadrilha que vem atuando, trazendo sérios prejuízos para os clientes , para os Correios e seus profissionais, em especial, aos carteiros.

Assessoria dos Correios

Nenhum comentário: