11 de set. de 2011

COMÉRCIO QUER CADASTRO POSITIVO JÁ EM JANEIRO

jornal Diário do Nordeste 09/09/2011

O cadastro positivo ainda não começou a vigorar no País, mas os lojistas cearenses já vivem na expectativa de implantação do instrumento que deverá contribuir para a diminuição do custo do crédito para quem mantém as contas em dia.

"Acredito que a medida deverá passar a funcionar o mais rápido possível. Nossa previsão é que passe a valer já no início de 2012", afirmou o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE), Honório Pinheiro. "Hoje, o comércio já pode e deve tratar dentro dessa visão, de quem paga em dia pode pagar menos, exatamente por não ter tantos riscos embutidos", comentou o empresário.

O tema será apenas um dos assuntos a serem debatidos dentro da 52ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, a ser realizada no Coliseu Dunas, a partir deste domingo (11).

Até agora já são 5.700 inscritos no evento, "mas devemos chegar a seis mil participantes", projeta Pinheiro. Com o tema Associativismo: Nossa Fortaleza, a convenção é o evento mais esperado do ano pelo setor, promovendo debates de temas atuais ligados às demandas e perspectivas do comércio lojista. Farão parte das discussões assuntos relacionados ao varejo como economia, marketing, tecnologia e logística.

O evento é uma realização da CNDL, FCDL/CE, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, CDL Jovem e SPC Brasil, e tem o apoio do Sistema Verdes Mares de Comunicação.

Convênio

O SPC Brasil, sistema nacional de informação de crédito operado pelas CDLs, anuncia que ampliará a parceria que mantém com a Serasa Experian.

O convênio, que será levado para a aprovação dos órgãos reguladores, marcará uma importante evolução desta parceria no negócio de distribuição de informações de crédito.

O objetivo é garantir agilidade e ampliar a oferta de produtos com dados mais detalhados, possibilitando mais segurança aos negócios.

Isso permitirá que um milhão de empresas filiadas às Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) e Associações Comerciais (ACs), usuárias do SPC em todo Brasil, se beneficiem ao efetuar com mais segurança vendas a prazo ou conceder crédito, além de aumentar o leque atual de produtos para o associado.

MAIS INFORMAÇÕES
A 52ª Convenção Nacional do Comércio Lojista tem início neste domingo, às 18h30, no Coliseu Dunas. Na segunda-feira (12), na terça-feira (13) e na quarta-feira (14) a programação terá início às 8h30

Nenhum comentário: