4 de set. de 2011

CEF PREMIA FÓTON COMO FORNECEDOR DE SOFTWARE

portal Baguete 01/09/2011 - Gláucia Civa

A Fóton, especializada em software para automação bancária, recebeu da Caixa Econômica Federal uma moção de reconhecimento pela qualidade dos serviços prestados.

Fornecedora da CEF desde 2006, a companhia foi contemplada por projetos de desenvolvimento de software e operação de sistemas voltados à área de canais de atendimento, principalmente em redes de ATM e gestão da retaguarda de operações.

De acordo com o comunicado divulgado pela CEF, a Fóton foi reconhecida como “fornecedor compatível com um padrão de qualidade de serviços diferenciado, em conformidade com o programa Sinergia Caixa – Plano de 60 Dias”.

Trata-se de um conjunto de ações realizadas pelo banco entre maio e junho últimos, destinado à melhoria dos processos de atendimento.

“Esse movimento envolveu uma série de esforços coordenados entre as equipes de TI da Caixa e seus principais fornecedores, no sentido de apresentar e avaliar padrões de sinergia capazes de alavancar os níveis de eficiência, otimizando o ROI do banco em soluções de TI”, afirma Marcelo Malagutti, Diretor de Produtos e Serviços da Fóton.

O executivo destaca, ainda, que o certificado de reconhecimento amplia a credibilidade da empresa no segmento financeiro.

“Este tipo de aval de conformidade é altamente requisitado por instituições que se veem atraídas pelo nosso portfólio, mas ainda não o experimentaram”, salienta o executivo.

Com sede em Brasília e filial em Belém, a Fóton oferece soluções para integração, automação e gerenciamento de todos os canais de atendimento do setor bancário.

Além disso, conta com ferramentas e serviços de consultoria para viabilizar a captura, processamento e autenticação de transações financeiras, de forma compatível com os sistemas legados.

A empresa, que também foi classificada entre "As 200 Maiores de TI", categoria desenvolvedor de software, pelo Anuário Informática Hoje 2010; e como "Melhor Software para ATM" no VI Prêmio Relatório Bancário, conta com certificados ISO 9001 e MPS.BR nível C.

Suas soluções, trabalhadas também em parceria com tecnologias de nomes como Oracle, Sun, InterSystems e Prometric, atendem a clientes como ATP, Atento, Banco do Nordeste e Unicred, entre outros.

Nenhum comentário: