20 de mar. de 2011

ITAÚ UNIBANCO REAFIRMA RATING AAA+ EM SUSTENTABILIDADE

portal Fator Brasil 19/03/2011

O Itaú Unibanco recebeu Rating AAA+ pelo seu desempenho em mais de 700 critérios de governança corporativa, meio ambiente, gestão sustentável, responsabilidade social e transparência, pela Management & Excellence (M&E).

O rating de sustentabilidade da M&E é válido por três anos, com monitoramentos anuais e é considerado entre uma das pontuações mais abrangentes em diretrizes de sustentabilidade, como Dow Jones Sustainability Index (DJSI), Pacto Global, Global Reporting Initiative (GRI), SEC, NYSE, Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bovespa (ISE), IBGC e outros parâmetros setoriais.

No processo de medição, foi instalado um novo sistema de avaliação de risco de sustentabilidade para gerenciar a eficácia da maioria dos novos projetos, e um programa de RH de redistribuição de pessoas de acordo com seus talentos. O programa de modernização de instalações impactou mais de quatro mil agências e prédios administrativos pela instalação de energia e ar condicionado com economia de recursos, além de iluminação e instalações sanitárias. Enquanto a maioria das fusões afeta negativamente a eficiência, o Itaú Unibanco demonstrou uma taxa de eficiência de 42,4 no meio do processo de fusão.

Receber mais uma vez esse tipo de reconhecimento reforça a perenidade dos negócios do banco. Essa conquista reafirma e fortalece os compromissos do Itaú como respeito aos direitos humanos, à responsabilidade socioambiental e à conduta ética, aumentando a responsabilidade do banco, como um dos principais players do setor financeiro mundial.

Além de analisar o cumprimento de critérios, o rating de sustentabilidade fornece uma variedade de informações sobre o desempenho de sustentabilidade, como o “Sustainability Value Added – SVA™”, que relaciona o valor de mercado da empresa e seus investimentos em sustentabilidade.

Nenhum comentário: