11 de mar. de 2011

EUA: RELATÓRIO JAVELIN APONTA QUEDA EM ROUBO DE IDENTIDADE

redação Serfinco 11/03/2011

O número de vítimas de fraude de identidade nos Estados Unidos caiu 28% para 8,1 milhões em 2010, com perdas totais também US$ 19 bilhões menores em relação ao ano anterior, segundo relatório anual da Javelin Strategy & Research.

O levantamento, patrocinado pela Fiserv, Intersections e Wells Fargo, mostra uma queda de 3 milhões no número de vítimas, sobre os 11,1 milhões em 2009. O volume anual total de fraude caiu de US$ 56 bilhões para US$ 37 bilhões, a maior baixa em oito anos.

A Javelin atribui parte da queda a critérios mais rigorosos de instituições financeiras para autenticar usuários e determinar o risco de crédito. Outro fator seria um maior acompanhamento online por parte dos americanos de suas contas, com o uso crescente de serviços de proteção on-line e alertas por celular.

O valor médio de fraudes por vítima caiu de US$ 4.991 em 2009 para US$ 4.607 no ano passado. Houve uma queda significativa nas violações dados relatados de acordo com relatórios da indústria: 404 em 2010, com 26 milhões de registros expostos, em comparação com 604 em 2009, com 221 milhões de registros.

No entanto, enquanto os incidentes diminuíram, a perda média dos clientes por fraude de identidade cresceu 63%, de US$ 387 em 2009 para US$ 631 por incidente em 2010. A Javelin atribui este fato a mudanças no tipo de fraude perpetrada em 2010, incluindo novas contas e fraude no cartão de débito.

Fraude de conta nova - as contas abertas sem o conhecimento da vítima foram responsáveis pela maior quantidade de fraude, US$ 17 bilhões. Já o montante de fraudes com cartões existentes diminuiu em 38%, de US$ 23 bilhões em 2009 para US$ 14 bilhões em 2010.

Fraude “amigável” – o número de fraudes realizadas por pessoas conhecidas da vítima cresceu 7% no ano passado, com consumidores entre 25 e 34 anos sendo as maiores vítimas deste tipo de crime.

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