portal CardClipping
O banco espanhol Sabadell prevê que o acesso móvel pode se tornar o principal canal para muitos de seus clientes. Já, atualmente, apenas uma em cada cinco transações é realizada através da rede de agências.
O banco espanhol está iniciando uma grande campanha publicitária para impulsionar seus serviços por dispositivos móveis, que abrangem todas as principais plataformas, como iPhone/iPad, Android, Blackberry e Windows.
Em janeiro, o banco se tornou o primeiro na Europa a oferecer a funcionalidade de depósito remoto de cheques, permitindo aos usuários fotografarem o cheque com a câmera do smartphone e fazerem depósitos sem ter que visitar uma agência.
O Sabadell diz que 80% das transações dos clientes são atualmente realizadas através de operações bancárias à distância. Desta parcela, 15% acessam suas contas através de diferentes canais de telefonia móvel.
Miguel Montes, vice-gerente geral do banco, declarou: "Ao longo dos próximos anos, veremos um grande crescimento nas operações via canais móveis. Não seria uma surpresa se, a médio prazo, os terminais móveis se tornassem o principal meio de conexão para muitos usuários. "
“A interação através de redes sociais é, provavelmente, um dos maiores impulsionadores do crescimento”, diz Montes. Todos os aplicativos do Sabadell possuem links diretos para seus endereços no YouTube, Twitter e Facebook.
"As consultas via redes sociais, em especial no Twitter, estão aumentando sem parar", diz ele. "Alguns clientes até mesmo iniciam pedidos de empréstimos por meio deste canal."
Nenhum comentário:
Postar um comentário