portal Executivos Financeiros18/03/2011
A região sudeste apresentou em fevereiro um aumento de 10,13% no volume de títulos protestados de pessoas físicas em comparação com o mês de janeiro segundo dados da Equifax, empresa fornecedora de soluções para gestão de negócios. Este percentual representa um volume de 154.716 títulos. Já em comparação a fevereiro de 2010, o volume foi 6,73% maior. Levando-se em conta apenas os dias úteis do mês, o volume de protestos de pessoas físicas em fevereiro deste ano foi 15,63% superior ao registrado em janeiro e 1,39% maior em comparação a fevereiro de 2010.
Para Alcides Leite, consultor do Centro de Conhecimentos da Equifax, o aumento verificado em fevereiro já pode ser reflexo da redução no ritmo de crescimento do nível de atividade industrial e do aumento das taxas de juros.
“Taxas de juros mais altas e com o baixo crescimento da economia, além do aumento da inflação, os recursos disponíveis para a liquidação de compromissos financeiros das famílias se contraíram. Para os próximos meses é possível que continue havendo aumentos no volume de títulos protestados na região sudeste", conclui o consultor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário