do Relatório da Administração das Lojas Americanas
A estratégia da Financeira Americanas Itaú (FAI) tem ênfase em aumentar a oferta de crédito e serviços financeiros aos clientes da Lojas Americanas e facilitar a forma de pagamento dentro das lojas físicas, na Americanas.com e no Shoptime, sendo mais um instrumento de relacionamento e fidelização de clientes.
Ao longo do segundo semestre de 2008, foi implementada a nova estratégia para a oferta dos produtos private label e co-branded como sendo os principais meios de pagamentos dentro das Lojas Americanas e nas operações de internet, bem como a desaceleração da oferta de empréstimo pessoal.
Ao final do quarto trimestre de 2010, a FAI havia emitido cerca de 2,6 milhões de cartões, sendo 1,1 milhão de private label, 1,5 milhão de cartões com bandeira, que propiciam o uso dentro e fora das Lojas Americanas, e 16 mil de empréstimo pessoal.
No ano de 2010, a participação dos cartões da FAI (private label e co-branded) atingiu 13% das vendas da controladora.
A carteira de recebíveis em Dezembro de 2010 atingiu R$ 1,079 bilhão e apresentou um crescimento de 35% em relação a Dezembro de 2009. O mix da carteira atual é composto de 3% de empréstimo pessoal e 97% de cartões, o índice de perda sobre carteira manteve-se estável em 5%, quando comparados os períodos 4T09 e 4T10.
Neste mesmo período, podemos observar a evolução da operação, resultando em um aumento de 31% do Resultado Bruto da Intermediação somado às Receitas de Prestação de Serviços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário