redação Serfinco 18/03/2011
A B2W – Companhia Global do Varejo, resultado da fusão entre Americanas.com e Submarino em 2006, possui em seu portfólio as marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime, Blockbuster Online,B2W Viagens,e Submarino Finance, que oferecem mais de 35 categorias de produtos e serviços através dos canais de distribuição internet, televendas, catálogos, TV e quiosques.
Em 2010, sua Receita Líquida atingiu R$4,073 bilhões, um crescimento de 12,1% em relação aos R$3,632 bilhões registrados em 2009. Enquanto cresciam as receitas, as Despesas com Vendas, Gerais e Administrativas somaram R$589,0 milhões,representando uma redução de 1,3 pontos percentuais em relação aos valores do ano anterior, quando calculadas como percentual da Receita Líquida.
O Ebitda atingiu R$547,0 milhões em 2010, um avanço de 12,3% em relação ao valor de 2009. A margem Ebitda ficou em 13,4% da Receita Líquida em 2010, mesmo patamar registrado no ano de 2009.
O lucro líquido consolidado atingiu R$33,6 milhões, e uma margem líquida de 0,8% da Receita Líquida em 2010.
A abertura das vendas por meios de pagamentos em 2010 e 2009 pode ser verificada na tabela abaixo:
A participação do cartão próprio nas vendas tem aumentado gradativamente, atingindo a marca de 29% do total de vendas do site Submarino ao final do 4T10. Atualmente o Cartão Submarino tem uma base de mais de 590.000 cartões emitidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário