27 de jun. de 2011

TELEMARKETING QUER PARCERIA COM O GOVERNO PARA EDUCAÇÃO

jornal Folha de S. Paulo 22/06/2011 – Mercado Aberto

As empresas de telemarketing e de centrais de relacionamento com o cliente entregaram documento ao chefe de gabinete da presidente Dilma, Giles Azevedo, reivindicando melhorias ao setor.

A proposta é criar parceria das empresas com o governo para melhorar a educação básica dos jovens.

O documento foi assinado pelo Sintelmark (sindicato paulista das empresas de telemarketing) e pela Abrarec (associação das relações empresa-cliente).
"O telemarketing é o primeiro emprego dos jovens, e eles estão ingressando no mercado sem conhecer bem o português e a aritmética", diz Stan Braz, diretor-executivo das duas instituições.

Pelo projeto, as empresas intensificariam cursos de educação básica e de qualificação profissional e, em contrapartida, o governo desoneraria a folha de pagamento do setor, segundo Braz.

O mercado de relacionamento emprega cerca de 1,4 milhão de profissionais no país, segundo o Sintelmark.

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