portal CardClipping
Em 2010, houve uma queda acentuada nos gastos com cartões de crédito, com os britânicos optando pelo uso de cartões de débito e de dinheiro, de acordo com dados do British Retail Consortium (BRC).
Com a preocupação de gastar um dinheiro que não tem, o consumidor vem mudando seus hábitos de pagamento. Enquanto a proporção de transações com cartões de crédito caiu 12,9% em um ano, o uso de cartões de débito subiu 15,8%. O BRC baseou suas conclusões em quase oito bilhões de transações, tanto em lojas físicas quanto em virtuais.
O dinheiro permanece soberano, respondendo por mais da metade de todos os pagamentos no varejo.
A associação comercial está questionando as "tarifas injustificadamente alta" que os bancos cobram dos varejistas para o processamento de pagamentos. Em 2010, os varejistas que participam da pesquisa pagaram um total de £ 659 milhões em taxas para processamento de pagamentos e tarifas para coleta de numerário.
Apesar da eficiência dos sistemas eletrônicos, a tarifa média para o processamento de um pagamento de cartão de crédito foi de 37,1 pence em comparação com uma média de cartão de débito de 9,2 pence, diz a entidade.
O dinheiro é usado em 55% das transações, mas responde por apenas 11,5% dos custos com pagamentos. Em contraste, os cartões de crédito são usados em 10% das transações, mas contabilizam 44,5% dos custos. Nos cartões de débito, com 34% das operações, os custos respondem por 37,5% do total.
Nenhum comentário:
Postar um comentário