portal Executivos Financeiros 21/03/2011
Há quatro anos no mercado e com sede em Londres, a Snaptu, companhia britânico-israelense especializada em aplicativos de redes sociais para celulares que não sejam smartphones está sendo observada para compra pelo Facebook. O objetivo é ampliar a atuação da empresa, que está inserida no segmento de mídia social, no mercado global.
A Snaptu oferece um serviço que torna redes como Facebook, Twitter e LinkedIn mais rapidamente disponíveis nesses celulares "não inteligentes", que correspondem a mais de 80% dos aparelhos vendidos globalmente.
Segundo informações da empresa em seu blog, o acordo deve ser fechado em algumas semanas. A nota não indica valores, mas jornais israelenses afirmam que o negócio é avaliado entre US$ 40 milhões e US$ 70 milhões.
O Facebook já havia dito que mobilidade era sua maior prioridade para 2011. A incorporação da Snaptu vai ajudar a rede a se expandir em países em desenvolvimento, onde o celular costuma ser o computador do usuário, e os smartphones são menos acessíveis.
Se concluída, a compra da Snaptu é a quarta aquisição de uma start-up feita pelo Facebook neste ano. A rede de 500 milhões de usuários já comprou um grupo de serviço de mensagens, um de publicidade móvel e outro de recrutamento.
Em janeiro, a empresa anunciou ter levantado US$ 1,5 bilhão e, na ocasião, afirmou que continuaria investindo na sua expansão.
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