1 de abr. de 2011

EUA: SEARS DETALHA SUA ESTRATÉGIA DE PAGAMENTOS MÓVEIS

redação Serfinco 01/04/2011

"Os pagamentos móveis devem começar com o consumidor. "É assim que entende Michael Murray, CMO (chief marketing officer) para negócios on-line da Sears, entrevistado pelo portal PYMNTS.com.

Durante o webinar Mobile Commerce Daily, em 31 de março, Murray deu uma visão geral de como os dispositivos móveis foram integrados à abordagem multicanal da Sears e de suas subsidiárias. A Sears adotou o m-commerce porque seus clientes enfaticamente demonstraram interesse em comprar através deste canal. Com estabelecimentos em mais de 3.900 localidades, o canal móvel é um componente-chave para a empresa, ajudando os consumidores a localizarem produtos de interesse em suas próprias comunidades.

A Sears deu ênfase à eficiência e à velocidade de conexão ao projetar seu ambiente de navegação e aplicativos para celular, incluindo os aspectos relacionados ao processo de pagamento. Murray destacou que a empresa focou na criação de uma transição fácil, atraindo para a compra consumidores que tinham entrado apenas para pesquisar produtos. Embora sem estatísticas específicas, ele afirmou que muitos clientes Sears fazem compras através de dispositivos móveis e, em seguida, selecionam a loja mais próxima para retirar o produto. Houve uma preocupação real em integrar o canal móvel às experiências de compra nas lojas físicas e virtuais.

A Sears não vê o celular como substituto, mas como complemento aos seus outros canais. A empresa se considera "agnóstica em plataformas", incluindo iPads e tablets, e vai explorar qualquer canal que os consumidores indiquem como agregando valor à sua experiência de varejo. "Se eles têm um Android ou iPhone não é importante para nós," disse Murray.

O executivo relatou que a Sears segue cinco etapas no que diz respeito à personalização da experiência de compras para os seus consumidores:

1)ajudar o consumidor a entender o produto
2)informar o consumidor sobre o produto
3)ajudar o consumidor a localizar o produto
4)facilitar ao consumidor a compra do produto
5)dar aos consumidores ferramentas para compartilhar informações sobre sua compra

"Se este canal [celular] pode nos ajudar a facilitar as atividades, as coisas boas virão a partir dele", concluiu Murray.

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