redação Serfinco 01/04/2011
A Western Union anunciou hoje que os consumidores de 45 países já podem enviar dinheiro diretamente para as "carteiras móveis" de assinantes do serviço financeiro M-PESA, da operadora Safaricom no Quênia. O serviço foi apresentado como sendo o primeiro de seu tipo no mundo.
O novo serviço trafega na rede mundial de processamento seguro de remessas ao exterior da Western Union e se apoia no sucesso sem precedentes do M-PESA, um serviço de transferência de fundos por celular no Quênia. Oferecido pela operadora de telefonia móvel Safaricom, o M-PESA já atraiu mais de 13,5 milhões de clientes desde seu lançamento em 2007.
Em qualquer das mais de 80.000 agências da Western Union em 45 países e territórios em todo o mundo - incluindo os Estados Unidos, Canadá, Itália e Reino Unido - , as pessoas podem enviar fundos diretamente para o celular cadastrado no M-PESA. Os fundos serão entregues, geralmente, em poucos minutos.
As remessas serão feitas, principalmente, por milhares de quenianos que trabalham no estrangeiro. Segundo o Banco Central do Quênia, os quenianos que vivem fora de seu país de origem enviaram US$ 642 milhões para casa em 2010, um valor ainda maior que os US$ 609 milhões remetidos em 2009.
A Safaricom se manifestou entusiasmada com a nova parceria, que conduz o M-PESA a patamares mais altos e mantém o Quênia à frente do mundo móvel. Seus clientes, amigos e familiares vão se beneficiar de remessas internacionais mais rápidas, com mais comodidade e a preços acessíveis. O dinheiro está disponível para uso imediato em qualquer transação via M-PESA, ou pode ser retirado em qualquer dos 24 mil pontos associados à Safaricom.
A Western Union oferece o Mobile Money Transfer Service nas Filipinas, em parceria com a Smart Communications e com a Globe Telecome, na Malásia, com a Maxis, e no Canadá, com a EnStream. A empresa negocia com outras operadoras de telefonia móvel e outros bancos para lançar o serviço no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário