portal Folha Online 28/04/2011 - Lucas Ferraz
Estimulado pelo crescente do número de turistas brasileiros na Argentina e pela compra do Banco Patagônia, o Banco do Brasil anunciou que em 60 dias vai abrir em Buenos Aires um centro de atenção ao cliente.
A agência será instalada no microcentro da capital argentina e estará interligada com todo o sistema do banco no Brasil. O atendimento, segundo a instituição, será em português.
Além de atender clientes do BB, a agência -- que será identificada como Banco Patagônia mas também terá a marca da instituição brasileira -- estará aberta a qualquer brasileiro como centro de informação financeira, como para casos de dúvida em relação a uso de cartão no exterior, e funcionará ainda como casa de câmbio.
O valor das tarifas, contudo, será o mesmo do cobrado em movimentações financeiras no exterior.
O centro deverá ser inaugurado até as férias de julho, estendendo a consultoria que o Banco do Brasil atualmente presta na Argentina, voltada exclusivamente para pessoas jurídicas.
"A Argentina geralmente é o primeiro destino internacional do turista brasileiro, e esse será um foco importante", disse Alan Toledo, vice-presidente da área internacional do BB. Segundo estimativas do governo argentino, em 2010 mais de 1 milhão de turistas brasileiros visitaram o país, um recorde. Neste ano a previsão é de que o número se repita.
Após trâmites burocráticos no Brasil e na Argentina, o BB assumiu efetivamente nesta semana o controle acionário do Patagônia, um dos dez maiores bancos argentinos, adquirido pela instituição em abril do ano passado. Segundo Toledo, o objetivo, nos próximos cinco anos, é colocar o banco entre os cinco maiores do país.
Segundo o Banco do Brasil, que não divulgou uma estimativa de investimento para os próximos anos na Argentina, o número de agências do Patagônia no país será ampliado _hoje são 164. Nessas agências também serão instalados postos de atendimento, por telefone e em português, para os correntistas do BB.
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