27 de abr. de 2011

BRADESCO AVALIARÁ OPORTUNIDADES, APÓS PERDER FINANCEIRA DO CARREFOUR

portal Valor Online 27/04/2011 - Eduardo Laguna

Depois de perder para o Itaú Unibanco a disputa por uma participação na financeira do Carrefour, a direção do Bradesco informou hoje que o banco vai avaliar outras oportunidades de crescimento no crédito ao consumo.

Em teleconferência com a imprensa, Domingos Abreu, vice-presidente executivo do Bradesco, lamentou que o banco não tenha chegado a “bom termo” nas negociações com o Carrefour, mas lembrou que a vida segue para a instituição financeira.

A competição pela financeira do Carrefour, que envolveu as maiores instituições financeiras do país, se insere em uma serie de iniciativas dos bancos para chegar aos consumidores sem acesso ao sistema financeiro.

Dentro desse movimento, a disputa mais iminente envolve a concessão dos serviços financeiros em agências dos Correios, o chamado Banco Postal. O Bradesco, que tem hoje o contrato dos Correios, participará da licitação para continuar oferecendo o serviço no próximo ano.

“Esperamos estar competitivos nessa disputa”, afirmou Abreu durante a apresentação a jornalistas dos resultados no primeiro trimestre, quando o lucro do Bradesco chegou a R$ 2,7 bilhões, uma alta de 28,5% em 12 meses.

No evento, Abreu defendeu a manutenção do modelo atual de atuação do Banco Postal, que, segundo ele, tem permitido a oferta de serviços financeiros acessíveis à população de baixa renda.

O foco do banco continua no crescimento orgânico para conquistar 2 milhões de novos correntistas neste ano. A meta é abrir 183 agências bancárias, dentro de um plano de investimento estimado em R$ 5 bilhões. Só nos três primeiros meses de 2011, foram adicionados à rede 2,3 mil pontos de atendimento, sendo 23 agências bancárias.

Nenhum comentário: