portal Fator Brasil 27/12/2011
A Perto acaba de acertar a venda de mil equipamentos para processamento eletrônico de meios de pagamento para a promotora de vendas Losango, do grupo HSBC. A máquina, denominada PertoPay, possui aplicações que permitem a validação e a compensação eletrônica de cheques e a autorização de crédito automática. “A PertoPay é máquina autônoma, com display e impressora conectada via internet banda larga diretamente ao banco de dados da Serasa, o que garante uma resposta rápida”, destaca Margô Neff, gerente-nacional de Automação Comercial da Perto.
A solução dá aos estabelecimentos comerciais a segurança no recebimento do cheque como meio de pagamento, pois ele consegue checar na hora os dados do cliente e evitar receber cheques sem fundo. “Embora esta não seja uma forma de pagamento tão utilizada quanto há 10 anos, dados da Serasa Experian mostram que o cheque representa 15,1% de todas as transações no País”, explica Margô.
O assessor econômico da Serasa Experian, Carlos Henrique de Almeida, acredita que a geração e divulgação rápida de informações cadastrais e bancárias dos consumidores é fundamental para a queda gradual da devolução de cheques. “Os estabelecimentos comerciais devem tratar o cheque como qualquer outra forma de pagamento, conferindo o histórico dos clientes nos bancos e dados da Serasa para ter a certeza de estar fazendo uma venda bem-sucedida”, explica.
A PertoPay é uma solução inovadora que também realiza outras operações como a antecipação dos recebíveis, autorização de crédito, compensação eletrônica, custódia e garantia de cheques, crédito direto ao consumidor, pagamento de contas, e transferência eletrônica de fundos.
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