Portal da Propaganda 20/12/2011
A forma que o brasileiro tem de consumir diversão e cultura ganhará um conceito totalmente novo. Chega ao mercado o Peela, o pré-pago da diversão. Funcionando em formatos de conta virtual e cartão físico, o Peela nasce com o objetivo de ser uma conexão com o entretenimento.
A ideia é inovar com o modelo híbrido de pré-pago, atrelado a um nicho de mercado, à facilidade de compra e a responsabilidade financeira, já que no modelo pré-pago só se gasta aquilo que se tem creditado na conta ou no cartão.
E, para consolidar o conceito de pré-pago da diversão, a marca traz o Peela Shop, reunindo em apenas um único lugar, toda a rede credenciada de diversão e cultura que aceita o Peela, como lojas virtuais de músicas, filmes, games, livros e revistas, além de ingressos para cinema, parques, teatro, shows e produtos especializados, sempre com ofertas especiais para os usuários.
Como surgiu o Peela
Desenvolvido pelos mesmos criadores do Coolnex card, cartão de download de música, Eduardo Almeida e Marcelo Pereira, o Peela surgiu para agregar mais valor e conteúdo ao modelo que já fazia sucesso com download de músicas.
“Em três anos e meio conseguimos comercializar quase 5 milhões de cartões de músicas patrocinados por grandes marcas e distribuídos grátis para os consumidores. Então resolvemos partir para o varejo, e disponibilizar esse cartões para o público final. E, em um pouco mais de um ano percebemos que os consumidores passaram a querer mais. Foi quando decidimos agregar, além de músicas, toda a indústria cultural e de entretenimento aliados a uma nova tecnologia. Por isso, criamos o Peela”, conta Eduardo Almeida, sócio-fundador e diretor de marketing do Peela.
Além de Almeida e Marcelo Pereira, que assume como sócio-fundador e diretor de negócios, o Peela também foi idealizado pelos empreendedores Guilherme Coelho e Roberto Icizuca, criadores da ZeroUm Digital e Aprex, agência e plataforma de aplicativos de produtividade online, respectivamente. Coelho é sócio-fundador e diretor de operações, e Icizuca são sócio-fundador e diretor de criação.
Adquirindo e carregando o Peela
Funcionando em conta virtual e cartão físico, o Peela nasce para ser um facilitador. E, para começar a utilizar as facilidades do serviço é muito simples e seguro: basta acessar o portal www.peela.com.br, criar um cadastro e passar a carregar a conta com cartões de crédito, débito, boleto, e já iniciar as compras; ou então com cartão físico do Peela, o gift card, que poderá ser encontrado no varejo, carregado com os meios aceitos no ponto de venda (dinheiro e cartões), ir pra web e aproveitar as ofertas do Peela Shop.
Para atuar no varejo, a empresa fechou uma parceria estratégica com a companhia norte-americana Incomm, líder mundial em pré-pagos no varejo, para a distribuição do Peela em todo o Brasil.
“Nosso objetivo é inaugurar um mercado que ainda não existe no país, mas é bilionário no mundo, principalmente nos Estados Unidos e Europa, o de gift cards diferenciados e recarregáveis. Eles podem ser usados na internet e em locais físicos, com o diferencial dos já existentes que valem apenas nas próprias lojas. Já temos pedidos de mais de 15 mil cartões Peela até o final do ano”, afirma Almeida.
Vantagens aos usuários
Além de contar com a maior rede de entretenimento credenciada do país presente no Peela Shop, os usuários do Peela contarão com diversas vantagens, como: ofertas exclusivas, descontos especiais, preferências em compras, entre diversos benefícios.
Investimento e expectativas
Após um ano de investimento do próprio bolso, os empreendedores conseguiram em julho deste ano, seu primeiro aporte do venture capital Trindade Investimentos, empresa que investe principalmente no setor de internet.
Com investimento e a capacidade de gestão do investidor, aliado à expertise dos empreendedores, com o conceito e a solução Peela, a marca tem como objetivo ser sinônimo de categoria. E, para o final do ano a expectativa já é grande.
“Além de liberarmos mais de 15 mil gift cards no varejo, esperamos abrir algo em torno de 100 mil contas no período. Acredito que o Peela chega para abrir as portas do entretenimento a novos usuários, facilitando, principalmente, por meio de cartões, o acesso dos jovens e adultos que não possuem qualquer tipo de cartão ou conta em banco, mas que desejam comprar na web.
Já estamos com inúmeras lojas integradas ao Peela Shop e diversas em processo de integração”, almeja o diretor de marketing.
O executivo ainda conta que o Peela será mais um impulsionador do e-commerce no país. “Daremos presença física (gift cards no varejo) para lojas virtuais, seremos ativadores de negócios e canais alternativos para os lojistas. Já para marcas e/ou empresas, os cartões promocionais Peela serão uma grande ferramenta de marketing e relacionamento com clientes e colaboradores. Esperamos que quando pensarem em comprar entretenimento, pensem no Peela, o pré-pago da diversão”, pretende o diretor de marketing.
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