portal InfoMoney 26/12/2011 - Gladys Ferraz Magalhães
No decorrer de 2011, a maior parte das compras em shoppings foi paga no cartão, segundo revela pesquisa realizada pela Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) e divulgada nesta segunda-feira (26).
De acordo com o levantamento, os cartões de crédito e débito responderam por 65% dos pagamentos, enquanto o cartão próprio ou os carnês das lojas equivaleram a 15%. Cheques e dinheiro responderam por 10% dos pagamentos cada.
Segmentos
No geral, o brasileiro comprou mais este ano do que no ano passado, já que as vendas em shoppings devem encerrar o ano com crescimento de 12% sobre 2010.
Dentre os segmentos pesquisados, o setor de óculos, bijuterias e acessórios foi o que mais cresceu em 2011, com alta de 15%, em comparação com 2010. Em seguida, aparece o segmento de perfumaria e cosméticos, com aumento de 13%.
Calçados, eletroeletrônicos/ eletrodomésticos e brinquedos tiveram acréscimo de 8%, 4% e 3%, respectivamente, no período analisado, enquanto que vestuário masculino e feminino não apresentou alteração no volume de vendas entre 2010 e 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário