16 de nov. de 2010

VOLUME DE COMPRAS COM O CARTÃO MASTERCARD AUMENTA 22,6% NA REGIÃO DA AMÉRICA LATINA E CARIBE NO 3º TRIMESTRE

portal Segs 16/11/2010 - Juliana Lima

A MasterCard América Latina e Caribe (LAC) anunciou hoje seus resultados operacionais do terceiro trimestre de 2010. No período, a companhia registrou crescimento de dois dígitos no faturamento, no volume de compras e nas transações para os programas MasterCard.

No terceiro trimestre de 2010 encerrado em 30 de setembro, os portadores de cartões MasterCard da América Latina e Caribe usaram os cartões da bandeira (excluindo as marcas Cirrus® e Maestro®) em 727 milhões de transações de compra e saque, o que representou crescimento de 17,5% em moeda local na comparação com o mesmo período de 2009. O volume bruto em dólares (GDV) totalizou US$ 55 bilhões, 17,4% superior ao mesmo período de 2009. O GDV representa a soma do volume de compras em espécie, do impacto da transferência de saldos e dos cheques de conveniência. O volume de compras em moeda local na América Latina e Caribe atingiu US$ 32 bilhões no terceiro trimestre de 2010, 22,6% a mais do que no mesmo período de 2009.

O número de cartões com a bandeira MasterCard totalizou 126 milhões no terceiro trimestre de 2010. Portadores de cartões MasterCard podem usá-los em 30,9 milhões de estabelecimentos credenciados no mundo, dos quais 3,7 milhões estão na região da América Latina e Caribe.

"A indústria de pagamentos na região da América Latina está cada vez mais competitiva e mais do que nunca é importante criar produtos diferenciados e inovadores que realmente agreguem valor para nossos clientes", afirma Richard Hartzell, presidente da MasterCard Worldwide para a região da América Latina e Caribe. ?Os resultados positivos que nós alcançamos no terceiro trimestre refletem não apenas a recuperação econômica da região, mas também que estamos atendendo às necessidades de nossos clientes com produtos que tornam a vida mais fácil.?

Os fortes resultados operacionais na região para o terceiro trimestre ganharam força com o aumento no número de transações de compra, baseado na aceitação de produtos com a bandeira da MasterCard para compras do dia-a-dia.

Além disso, uma série de importantes alianças e lançamentos de produtos desenvolvidos para atender às necessidades específicas de nossos clientes e consumidores da região também aconteceram no terceiro trimestre:

- A assinatura de uma acordo com o Itaú Unibanco no Brasil para migrar o restante de suas transações de crédito para a rede da MasterCard. Com isso a MasterCard está processando 100% das transações de crédito e débito no ponto de venda no mercado brasileiro;

- O lançamento de uma série de programas de cartões co-branded na região, que inclui o cartão Sufi Vehiculos-Bancolombia MasterCard e o cartão Gas Natural-Colpatria MasterCard na Colômbia, e o cartão Santander-Ferrari MasterCard no México;

- A celebração de acordos de longo prazo com as redes de hotéis Starwood e Kerzner International (Atlantis Paradise Island) para levar benefícios exclusivos e descontos aos portadores de cartões da MasterCard;

- A renovação do patrocínio da Copa América em 2011, em que a MasterCard será o cartão oficial e meio de pagamento preferencial do torneio.

Nenhum comentário: