redação Serfinco 29/11/2010
A MBNA, unidade de cartões do Bank of America, e a Virgin Money firmaram compromisso de entregar cartões de crédito sem contato para milhões de clientes no Reino Unido durante os próximos dois anos.
O Bank of America declarou que até o final de 2011 mais de cinco milhões de cartões de crédito emitidos pela MBNA – com bandeiras Visa e MasterCard - terão a tecnologia contactless.
Por motivos de segurança, os cartões não podem ser usados até que uma senha PIN seja inserida no primeiro uso e os clientes vão ser, ocasionalmente, solicitados a digitar o PIN para garantir que as transações são válidas.
Já a empresa de serviços financeiros Virgin Money vai começar a substituir dois milhões de cartões de crédito e de débito este mês. A previsão é de que um em cada cinco plásticos estejam habilitados para o pagamento em terminais "tap and go" até o final do ano.
O movimento vem ao encontro de um levantamento feito pela MBNA onde foi revelado um forte apoio do público à tecnologia. Dos mais de mil entrevistados, 80% concordam que ela ajudaria a economizar tempo nas filas para pagamento das compras e 69% acreditam que a nova tecnologia irá facilitar suas vidas e beneficiar os consumidores.
Bank of America e Virgin Money seguem uma tendência de mercado já adotado pelo Barclays Bank e Barclaycard, que alegam ter emitido oito milhões dos 10 milhões de cartões sem contato em circulação. As instituições divulgaram que, entre janeiro e agosto deste ano, registraram um aumento de 188% no volume mensal de transações por aproximação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário