redação Serfinco 24/11/2010
A prefeitura de São Bernardo lançou na segunda-feira (22) o Cartão Legal. Os usuários de vale-transporte não precisarão mais utilizar os passes em papel nos ônibus municipais.
O novo cartão faz parte do processo de integração tarifária na cidade, a ser lançado no próximo dia 1º de dezembro. A estimativa é cadastrar cerca de 60 mil usuários durante este mês de novembro.
Também foi lançado o Cartão Empresarial, voltado a equipes comerciais terceirizadas, colaboradores em período de experiência e para serviços de office-boy ou qualquer deslocamento que se faça necessário. Na oportunidade, o prefeito Luiz Marinho enalteceu a sintonia com a SBCTrans (concessionária do sistema de transporte coletivo no município), que vem trabalhando para fornecer transporte com qualidade e tecnologia. Marinho também defendeu a necessidade de se pensar na integração tarifária metropolitana, debatendo o processo com o governo do Estado.
Servolo Tobias, proprietário da empresa de benefício VT Servis, enfatizou a segurança que o novo cartão traz ao empregador, que não terá mais que fazer uso do dinheiro, nem enfrentar o processo para reaver créditos em caso de roubo e extravio.
O cadastro será realizado através do site www.cartaolegal.com, diretamente pelo Departamento de Recursos Humanos das empresas. Os créditos das passagens serão carregados automaticamente quando o usuário passar pelo validador eletrônico, onde será possível visualizar também o saldo existente. O número máximo de viagens é de seis passagens diárias. A primeira via do cartão será gratuita.
O cadastramento para obter o Cartão Legal começou em 19 de julho e, até agora, cerca de 50 mil pessoas - entre aposentados, pensionistas, pessoas com mais de 60 anos e com deficiência - já retiraram o cartão.
A próxima categoria a ser disponibilizada é o Cartão Cidadão, que garantirá a qualquer usuário a integração tarifária na cidade. Em janeiro de 2011, está previsto o cadastramento do passe escolar.
Os ônibus da SBCTrans já estão funcionando com os validadores eletrônicos. O investimento da concessionária foi de R$ 12 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário