redação Serfinco 09/11/2010
Muitos varejistas e fornecedores de tecnologia defendem o poder da personalização. Estudos têm mostrado que clientes abordados com oferta personalizada são mais propensos a converter a informação em compra.
A varejista de vestuário e acessórios Gap lançou uma campanha de marketing, usando mensagem de texto personalizada e adequando ofertas ao histórico de transações com cartões Visa.
De acordo com o site de notícias Internet Retailer, a Gap começou por enviar e-mails à sua base, incentivando seus clientes a visitarem a página Gap Móvel 4 U, no site da Visa, e a cadastrarem seus números de cartão e de celular.
O número do cartão é utilizado pela Visa para ver o histórico de transações dos participantes (não apenas na Gap) e identificar tendências. Com base nessas informações, a varejista enviará dois SMS por semana com ofertas personalizadas.
O Gap 4 U Mobile é um serviço interativo por celular, destinado a melhorar a experiência de compra dos consumidores. Seus recursos e funcionalidades monitoram as compras feitas, em qualquer lugar e pagas com cartões Visa, para adequar as ofertas ao perfil de consumo de cada cliente.
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