portal Decision Report 28/06/2010 - Ceila Santos
Prestadora de serviços de missão crítica, a Solvo está disposta a crescer parte da sua receita local com a demanda da regulamentação dos cartões de créditos, que unificará a rede de comunicação permitindo ao varejista o uso de apenas um terminal para diferentes bandeiras a partir do mês de julho.
Marcos Peigo, presidente da Solvo, explica que a nova regra exigirá algumas mudanças no ambiente tecnológico como a atualização dos sistemas para a captura de dados. “Nós já desenvolvemos um software do zero que permitirá encapsular o protocolo X25 para traduzi-lo em protocolo TCP-IP e já começamos a testá-lo em alguns clientes”, revela. Ele acrescenta que 95% dos pacotes de dados precisarão ser convertidos para se adequar ao novo protocolo de rede.
Por outro lado, a nova arquitetura IP permitirá o uso de diferentes aplicativos que podem resultar em novos serviços aos varejistas como antecipação de recebíveis, recarga de celular, validação de cheques, cartões-benefício, entre outros. Peigo ressalta que o mundo IP pode trazer também novos competidores de mercado, além dos atuais grupos responsáveis pelas bandeiras de cartão de crédito e reduzir o custo do varejista.
O executivo, entretanto, não revela o crescimento previsto com a nova regra do setor, mas ressalta que atulamente 45% das transações da Redecard passa pelo software desenvolvido pela Solvo, que acaba de ganhar uma versão adaptada para a rede única de cartões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário