portal Partner Report 14/07/2010
De 1º de junho a 11 de julho, os gastos dos turistas internacionais que estiveram na África do Sul, em função da Copa do Mundo FIFA, ultrapassaram US$ 312 milhões (em moeda local, R2,4 bilhões) em transações realizadas com cartões Visa. Esse montante representou um acréscimo de 70% sobre os US$ 184 milhões durante o mesmo período de 2009.
O número de transações no período foi de 2,2 milhões (aproximadamente 55 mil por dia), um acréscimo de 79% sobre igual período do ano passado.
De acordo com o relatório da Visa, os turistas dos Estados Unidos foram responsáveis por 19,05% dos gastos, seguidos por visitantes vindos do Reino Unido (19,03%), Austrália (4,7%), Brasil (4,2%) e da França (3,4%) – na soma, os cinco países responderam por mais de 51% dos gastos realizados.
A maior parte dos gastos (90%) está relacionada a hospedagem, restaurantes, compras, aluguel de automóveis e passagens aéreas.
“A Copa do Mundo FIFA 2010 foi um sucesso extraordinário para o futebol e para a África do Sul”, afirma Antonio Lucio, diretor de Marketing da Visa. Inc. "A Copa definitivamente é um sucesso espetacular para a economia local e para as empresas. Os visitantes estrangeiros vieram em grande quantidade e utilizaram seus cartões Visa para os seus gastos durante a viagem. Os benefícios econômicos gerados em 2010 têm sido significativos e os números de gastos com cartões Visa realizados por turistas confirmam de imediato os benefícios de sediar grandes eventos internacionais”, conclui o executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário