
Segundo a Visa, no trimestre encerrado em 30 de junho, o volume de pagamentos - que representa os gastos realizados com cartões que possuem a bandeira da companhia - cresceu 14% em relação a igual trimestre do ano passado, para US$ 803 bilhões, enquanto o número de transações processadas pela empresa também aumentou 14%, para 11,7 bilhões.
A Visa e a Mastercard - concorrente que apresentará balanço na terça-feira - estão isoladas dos receios com a qualidade do crédito de seus clientes porque não emprestam aos consumidores. A receita de ambas é gerada pela cobrança de taxas pelo processamento das transações. As duas companhias, no entanto, foram afetadas pelo declínio nos gastos dos consumidores.
A Visa afirmou que o crescimento da receita em 2010 deve ficar perto da margem mais alta da estimativa atual, que vai de 11% a 15%, e reiterou que o lucro por ação deve subir 20% neste ano. Para 2011, a estimativa é de um crescimento superior a 20% no lucro por ação. As informações são da Dow Jones.
Nenhum comentário:
Postar um comentário